Nosso muito obrigado, Kobe

wow

Bom, chegou o dia que ninguém queria que chegasse. O dia do adeus a um dos maiores de todos os tempos. O dia do adeus para o, provavelmente, Michael Jordan de sua geração. Kobe Bryant… um dos jogadores que fez eu amar este esporte chamado basquetebol. Acho que toda sua história nas quadras não podem ser citadas em apenas um texto, mas tentarei falar um pouco sobre esse verdadeiro monstro, mostrando parte de sua carreira. Além disso, tem algumas palavras minhas sobre ele no final. Então, sentem aí e tomem uma overdose de Kobe Bryant.

Carreira

Por onde começar, certo? Se existisse um cara que sempre mereceu tudo que conquistou na carreira é Kobe Bryant. De “rejeitado” pelo Charlotte Hornets para amado e idolatrado no Los Angeles Lakers, Kobe já era um grande jogador no high school. Claro que a diretoria dos Hornets não sabia que ele iria virar esse jogador espetacular, mas foi um erro trocá-lo. Enfim, a vida seguiu. Não, ele não chegou sendo titular no Lakers. Suas duas primeiras temporadas foram de adaptação, claro. Só que a partir da quarta, um monstro estava em formação.

wow

Temporadas 1999-00, 2000-01 e 2001-02. Individualmente não foram as temporadas mais espetaculares dele, mas ali começava um legado gigante. Muitos dizem que sem Shaquille O’Neal, que foi MVP na temporada 1999-00, Kobe não teria vencido três títulos de maneira tão rápida e seguida. Eu acho esse um argumento bem, desculpem o termo, idiota. Claro que Shaq era mais do que essencial naquele time, principalmente na temporada em que foi MVP, mas menosprezar o que Kobe fez é um erro gigante. Seus momentos de decisão foram decisivos para o título, como no final do jogo 6 das Finais de 2000 contra o Indiana Pacers.

Sua verdadeira temporada de consolidação como astro veio no ano seguinte. Média de 28.5 pontos por jogo e uma melhora geral no seu jogo, além de assumir ainda mais a responsabilidade de estrela do time com Shaq. Mais um título, que viria a se repetir na temporada seguinte. Um legado já estava feito. Mas vocês realmente acham que ele estava satisfeito, não né?

Com a saída de Shaq, Kobe realmente virou o dono do Los Angeles Lakers. Na segunda temporada sem o pivô, o Mamba teve uma absurda média de 35.4 (TRINTA E CINCO PONTO QUATRO) pontos por jogo. Mas mesmos com temporada espetaculares em sequência, a sede de Kobe por mais títulos seguida. Foram seis temporadas consecutivas sem títulos, mas quando ele retornou ao caminho dos títulos, mais uma vez as conquistas vieram de maneiras seguidas.

wow

Temporadas 2008-09 e 2009-10. Não tem muito o que falar sobre a temporada 2008-09 num contexto geral… mentira, tem sim. A temporada regular de Kobe foi muito boa, como sempre, mas sua pós-temporada foi espetacular. Média de 30.2 pontos e um 4-1 na final contra o Orlando Magic de Dwight Howard. O especial mesmo foi na temporada seguinte, quando encontrou nas finais o Boston Celtics. Duelo das duas maiores franquias da história e Kobe prevaleceu mais uma vez, conquistando seu quinto e, infelizmente, último título da carreira.

wow.jpg

Depois disso, Kobe seguiu sendo a grande estrela que é e sempre será. Só que a temporada 2011-12 mostrou que o tempo começa a chegar para todos. As contusões começaram a aparecer na carreira do Mamba, que foi perdendo sua força na medida que o tempo passava. Foi na temporada seguinte que o adeus ficou ainda mais próximo, quando em abril de 2013, Kobe teve uma lesão muito séria no tendão de Aquiles. Ele retornou para a temporada seguinte, mas jogou apenas seis jogos, pois teve que passar por uma cirurgia no próprio tendão. À partir dali, jogou pouco e chegou na sua temporada de despedida.

Grandes momentos da carreira

O que não falta para Kobe Bryant são grandes momentos. Ele é tranquilamente um dos jogadores mais decisivos da história. Não vou falar muito aqui. Apenas deixarei dois vídeos, sendo um deles bem especial…

TOP 10 JOGADAS DA CARREIRA

81 PONTOS CONTRA O TORONTO RAPTORS EM 2006 – SEGUNDA MAIOR MARCA DA HISTÓRIA DA NBA

Prêmios e recordes na carreira

5x campeão da NBA (2000, 2001, 2002, 2009 e 2010)
2x MVP das Finais (2009 e 2010)
1x MVP (2008)
18x All-Star (1998, 2000-2016)
4x MVP do All-Star Game (2002, 2007, 2009 e 2011)
Mais temporadas com uma mesma franquia (LA Lakers): 20
Mais bolas de 3 num jogo: 12
Único jogador da história com +30.000 pontos, +6.000 rebotes e +6.000 assistências
Segunda maior marca de pontos num jogo: 81 contra o Toronto Raptors em 2006.

Fala de um admirador

wow

Bom, quem me conhece sabe que eu sou “novo”. 18 anos na cara. Mas podem ter certeza de uma coisa: estou tão emocionado/triste quanto vocês que viram a carreira completa dele. Kobe Bryant não é apenas mais um grande jogador. Ele é O grande jogador. Seu legado é algo que não iremos ver com tanta frequência. São cinco títulos e recordes e mais recordes, além de jogos memoráveis.

Não, eu não sou torcedor do Los Angeles Lakers. Não, ele não está nem entre meus cinco jogadores preferidos da história da NBA. Sim, ele é um dos meus grande ídolos no esporte. Tudo que Kobe deixará para trás será guardado na memória de todos os fãs de basquete no mundo. Eu sou apenas mais um no meio de tantos admiradores. Até seus haters curvam-se aos seus pés neste momento. Você pode achá-lo arrogante, chato e o que for, mas não pode negar o que ele fez para o basquete. Odeia a pessoa Kobe Bryant? Ok, problema seu, mas respeite tudo que ele conquistou e fez para o basquete. Ele abriu as portas para muitas pessoas amarem este esporte e eu sou um desses milhares de indivíduos. Agradeço por tudo de mágico que você fez durante toda a carreira e tenho certeza que você ainda fará muito fora das quadras. Tenha um bom descanso, Mamba. Nosso muito obrigado, Kobe. #THANKYOUKOBE

Eu encerro este texto com uma frase marcante dele:

“Tudo de negativo, a pressão e os desafios são uma oportunidade para eu crescer” – Kobe Bryant

wow

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s