É hora de parar?

YXdSsZHs

I’m back! Após muito tempo, finalmente voltando a escrever no blog, esse espaço mais “especial” para mim. Bom, nada melhor que voltar falando sobre NFL, mais especificamente focando em Peyton Manning. Peyton sagrou-se campeão do Super Bowl pela segunda vez na carreira, tem sua vida no esporte marcado por recordes e grandes atuações, além de marcar impressionantes… mas a pergunta que não quer calar é: É hora de parar?

39 anos de muito sucesso e podendo encerrar sua carreira genial por cima. Será que é isso que Peyton Manning quer? Parar agora? Bom, usando como exemplo um dos grandes da história, temos John Elway, que veio ganhar seu primeiro título com 37 anos, já considerando a aposentadoria. Mas bom, se você pensa que ele parou por cima, está enganado. Acho que Elway ficou ainda mais animado e jogou mais uma temporada. Resultado? Mais um Super Bowl.

YXdSsZHs

Não é querendo comparar as situações, claro. Peyton volta a vencer um Super Bowl, seu segundo, com 39 anos, mas não é de total certeza apontar que ele vai se aposentar porque ganhou um título. Peyton sabe que é um dos grandes da história e que já firmou seu legado como um dos ou, quem sabe, o maior de todos os tempos, mas ir em busca de mais, mesmo já quarentão, é uma opção válida.

O grande problema nesse caso são as lesões. Todos sabem que Manning já sofreu com lesões sérias, principalmente a que teve no pescoço quando ainda jogava nos Colts. Além disso, o corpo não é o mesmo. Ok, ele nunca foi um cara que corresse tanto, mas o braço já não é mais o mesmo e a força/precisão já não é/são mais a(s) mesma(s). Querendo ou não, Peyton foi carregado neste título, além de ter uma das piores temporadas da carreira.

Ele ainda não disse se vai ou não se aposentar, mas será realmente necessário continuar mais uma temporada? O corpo já não aguenta mais como antes, além de ter a possibilidade de terminar por cima. Peyton Manning já era um dos maiores da história, e o segundo título apenas reforçou essa ideia. Não é um erro ele seguir jogando por mais um ano, e sim uma honra de ver mais uma temporada de Peyton, mas é certo pensar bem nisso e nas possibilidades.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s